Elementhus Consultoria Empresarial

Comunicação com o Cliente

Sua organização deve monitorar a percepção de clientes do grau em que suas necessidades e expectativas foram atendidas. É necessário que sua organização estabeleça uma metodologia para obter, monitorar e analisar criticamente as percepções dos seus clientes reais e se possível, dos seus clientes potenciais para promover a expansão do seu negócio.

Talvez, para qualquer relacionamento seja saudável, a comunicação talvez seja o fator mais importante:  Para os clientes da sua empresa, isso não é diferente!

A comunicação poderá facilitar a resolução de muitas situações, inclusive com cliente que se encontram irritados ou decepcionados por conta de algo que não tenha saído conforme o esperado. Além disso, na era das redes sociais, onde a divulgação da imagem da empresa na web é primordial, qualquer descontentamento por parte do cliente poderá ser exposto e propagado rapidamente por esse meio. 

Sendo que o contrário também vale, ou seja, qualquer avaliação positiva do negócio faz com que ele se torne cada vez mais relevante. Portanto, é bom caprichar no tratamento que é disponibilizado a ele para conseguir transmitir a imagem de que a empresa é uma grande aliada do consumidor.

Por outro lado, sempre haverá aquele cliente insatisfeito que gosta de reclamar: Nenhum negócio está imune a isso. Contudo, com uma boa sistemática de comunicação é possível trazê-los mais para dentro do negócio do que nunca. 

Afinal, lidar com um cliente difícil é a chance de resolver as suas dificuldades, efetuar uma nova venda e fidelizá-lo por um bom tempo, tornando-o um excelente parceiro.

No mais, podemos dizer que ter uma boa comunicação com o cliente gera um impacto muito grande na questão da lucratividade da empresa. Afinal, cada cliente fidelizado significa mais previsibilidade de dinheiro entrando no caixa do negócio nos próximos meses e até anos!

Exemplos de monitoramento das percepções de cliente podem incluir:

A ELEMENTHUS pode colaborar com você e sua organização no processo de comunicação com o cliente – Whatsapp 55 11 9 7207 8715 e Email: asjorge@gmail.com

Sair da versão mobile