Sua organização deve prever o consumo de Energia Elétrica

Sua empresa deve identificar as principais variáveis que influenciam o consumo de energia para levantar uma série de dados históricos, com o objetivo de estabelecer uma linha de base energética, com apoio de ferramentas estatísticas, para fazer a gestão adequada do consumo de energia elétrica.

Com esta linha de base energética estabelecida, é possível prever o consumo da energia em função das variáveis históricas que influenciam o consumo e tomar decisões estratégicas que busquem aumentar a eficiência energética da empresa.

Um exemplo que pude vivenciar sobre este tema, foi a utilização de moinhos de grande porte em fábricas de fertilizantes, que são os grandes consumidores de energia neste segmento, em faixa de horário controlado de acordo com a demanda contratada junto as concessionárias de energia elérica. Com a linha de base energética, as empresas determinam o uso ou não destes equipamentos, aumentando a eficiência energética do processo de moagem e preservando o custo operacional.

Consulte a ELEMENTHUS CONSULTORIA para implementar um Sistema de Gestão de Energia em sua empresa conforme a ISO 50.0001:2018 e aperfeiçoar a Eficiência Energética da sua empresa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Elementhus Consultoria Empresarial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Pular para o conteúdo