Tenho uma entrevista de Emprego: O que dizer? por Vania Barbosa França

entrevista

Todo profissional quando vai passar por uma entrevista de trabalho fica um pouco ansioso e preocupado com o que deve dizer.

Eu como profissional de RH sempre disse aos candidatos que entrevistei que fiquem tranquilos, sejam vocês mesmos, pois não existe uma receita pronta ou mágica para aplicar durante uma entrevista, pois cada empresa busca um perfil de candidato que esteja alinhado com a estratégia do negócio.

Mas, existem alguns pontos importantes que podemos nos preparar com antecedência que podem contribuir para uma boa entrevista.

Organize mentalmente toda sua trajetória:

  • Acadêmica / Idioma– informe ao recrutador/ gestor qual sua formação atual acadêmica e qual o seu nível de conhecimento e proficiência em algum idioma caso tenha.
  • Profissional – comente de forma resumida sua trajetória profissional, como iniciou e qual o seu momento atual.
  • Experiência profissional – mencione seus principais conhecimentos e quais são ou eram suas atividades desenvolvidas no emprego atual ou no último.
  • Projetos de sucessos e seus resultados – mencione o projeto que desenvolveu e que obteve sucesso e quais foram os resultados alcançados.
  • Fortalezas e Pontos de Melhorias – Todo profissional possui fortalezas e pontos de melhorias, não tenha receio de mencionar, todos nós estamos em desenvolvimento.

Como mencionei não existe uma fórmula mágica, mas estes pontos podem contribuir na sua próxima entrevista.  Pense nisso!!!

Autora: Vania Barbosa França – Profissional de RH responsável pelo acompanhamento das atividades de toda equipe e atividades de Recursos Humanos e administrativas. Responsável pelo desenvolvimento de competências da equipe através de dinâmicas de grupo e desenvolvimento individual através de coaching.

Email:  vaniabfranca@hotmail.com

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Elementhus Consultoria Empresarial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Pular para o conteúdo