Use fontes de energia mais eficientes!

O uso de fontes de energias mais eficientes é outra dica importante, quando buscamos aumentar a Eficiência Energética da nossa empresa. As fontes renováveis, como a Energia Solar, a Energia Eólica, a cada dia que passa se torna mais acessível pela aquisição dos equipamentos e tecnologias associados a estes tipos de energia.

Outro exemplo de fontes de energia mais eficientes pode ser a substituição de óleo diesel por gás natural em caldeiras em muitas indústrias de pequeno, médio e grande porte.

Por exemplo, em uma Auditoria de Gestão, pude observar que um concessionário de veículos, com a apoio de 100% de financiamento da marca do concessionário, foi possível substituir todas iluminarias externas com painel solar, sem custo para a concessionária. Ainda nos sistemas de iluminação, é muito comum observamos investimentos sistemas LED, que são mais eficientes.

As fontes de energia renováveis são mais eficientes que as não renováveis. As fontes renováveis são aquelas que possuem um ciclo de renovação em escala de tempo humana, ou seja, estão sempre disponíveis para utilização e não se esgotam, sendo a principal delas a energia solar proveniente da luz do sol, além das fontes eólica, biomassa, hídrica, maremotriz e geotérmica. 

Em 5 passos, sua organização implementa ações que permitem aumentar a eficiência energética, promovendo uma economia energética, reduzindo os custos operacionais:

1. Gestão Energética Proativa

2. Planejamento Energético

3. Operação Energética

4. Monitoramento Energético

5. Análise Energética

Nos encaminhe um email, solicite a cópia do seu book de EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e consulte a ELEMENTHUS sobre uma solução adequada ao seu perfil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Elementhus Consultoria Empresarial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Pular para o conteúdo